Instituto Social das Medianeiras da Paz passa a administrar Hospital Regional de Ouricuri

Reconhecido pelo bom desempenho na administração de unidades de saúde em Araripina e Ouricuri, o Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP) também passou a gerenciar o Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), situado em Ouricuri. A parceria entre a instituição e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) passou a vigorar nesta quinta-feira, 1. O Governo de Pernambuco selecionou o instituto sediado em Araripina através de licitação.

O ISMEP acumula experiência na administração do Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) e UPA 24H, em Araripina, e da UPAE, no município de Ouricuri. Diretora do instituto, irmã Fátima Alencar destaca que a principal missão é salvar vidas. “Iniciamos a administração do Hospital Regional Fernando Bezerra com o mesmo amor e dedicação que gerenciamos outras unidades hospitalares. Nossa missão é salvar vidas e cuidar das pessoas e assim será aqui no regional”, afirma.

Vinculado à IX GERES, o HRFB é referência em saúde no Sertão do Araripe. Os atendimentos abrangem os municípios de Ouricuri, Trindade, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Afrânio e Dormentes.  O hospital tem perfil de média complexidade, ofertando serviços de urgência e emergência, com médicos em diversas especialidades, como ortopedia, cardiologia e obstetrícia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota