Favor verificar no link LEGISLAÇÃO, a Lei 1.455/2004 que trata sobre o atendimento nas agências bancárias. Infelizmente não foi regulamentada pelo Poder Executivo Municipal, ficando sem força. Já a Lei 1.746/2009, fez algumas alterações àquela anterior, acrescentando inclusive o dever das agências bancárias disponibilizarem sanitários para o público. Como esta última foi sancionada pelo atual prefeito, esperemos que o mesmo promova o disciplinamento dessas normas para que tenham eficácia, já que, por exemplo, sem o estabelecimento das sanções, como as multas, o problema vai continuar…
E um absurdo esta fila da caixa economica de salgueiro, é impressionante como nunca em nenhum dia do mes vc chega aquela agencia p n ter filas gigantescas seja la p qual for o atendimento. Cde aquela lei q falava q o cliente tinha tantos minutos p espera?
Veja nota reproduzida neste blog, sobre o assunto:
Banco é multado em R$ 300 mil por atendimento demorado
A agência do Banco do Brasil no centro de Araraquara foi multada em cerca de R$ 300 mil por deixar os clientes esperarem muito tempo na fila no dia 12 de fevereiro.
De acordo com o Centro de Orientação e Defesa do Consumidor e Mutuário (Codecon), durante uma fiscalização, algumas pessoas ficaram 50 minutos na fila até serem atendidas. Uma lei municipal de 2004 estabelece que o tempo máximo de espera, em dias normais, seja de 15 minutos.
A multa chegou a este valor porque o banco é reincidente, segundo o órgão de defesa do consumidor. O Banco do Brasil informou que o caso foi encaminhado para o setor jurídico e que só vai se manifestar no final do processo.
Querida Natália,
Favor verificar no link LEGISLAÇÃO, a Lei 1.455/2004 que trata sobre o atendimento nas agências bancárias. Infelizmente não foi regulamentada pelo Poder Executivo Municipal, ficando sem força. Já a Lei 1.746/2009, fez algumas alterações àquela anterior, acrescentando inclusive o dever das agências bancárias disponibilizarem sanitários para o público. Como esta última foi sancionada pelo atual prefeito, esperemos que o mesmo promova o disciplinamento dessas normas para que tenham eficácia, já que, por exemplo, sem o estabelecimento das sanções, como as multas, o problema vai continuar…
E um absurdo esta fila da caixa economica de salgueiro, é impressionante como nunca em nenhum dia do mes vc chega aquela agencia p n ter filas gigantescas seja la p qual for o atendimento. Cde aquela lei q falava q o cliente tinha tantos minutos p espera?
E mais, Natália
Veja nota reproduzida neste blog, sobre o assunto:
Banco é multado em R$ 300 mil por atendimento demorado
A agência do Banco do Brasil no centro de Araraquara foi multada em cerca de R$ 300 mil por deixar os clientes esperarem muito tempo na fila no dia 12 de fevereiro.
De acordo com o Centro de Orientação e Defesa do Consumidor e Mutuário (Codecon), durante uma fiscalização, algumas pessoas ficaram 50 minutos na fila até serem atendidas. Uma lei municipal de 2004 estabelece que o tempo máximo de espera, em dias normais, seja de 15 minutos.
A multa chegou a este valor porque o banco é reincidente, segundo o órgão de defesa do consumidor. O Banco do Brasil informou que o caso foi encaminhado para o setor jurídico e que só vai se manifestar no final do processo.