Na próxima quarta-feira, 3 de julho, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza o “1° Simpósio sobre Dengue: Diagnóstico, Tratamento e Medidas de Prevenção”. O evento ocorre das 8h às 13h, no Auditório da Biblioteca da universidade, em Petrolina.
Organizado pela equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa do HU, o Simpósio é direcionado a médicos e enfermeiros da Rede de Saúde da VIII Gerência Regional de Saúde (VIII Geres) e profissionais do próprio hospital. O objetivo é atualizar os participantes sobre o manejo do paciente com dengue, integrando várias esferas do conhecimento em saúde coletiva.
A organização abriu 400 vagas para o Simpósio, destinadas aos profissionais de saúde dos municípios da VIII Geres e também do HU-Univasf, que é uma das unidades de referência no tratamento de pacientes com dengue na região. As inscrições por formulário foram encerradas ontem.
O Simpósio contará com palestras ministradas por renomados profissionais de saúde, além de representantes da Secretaria de Saúde de Petrolina e da VIII Geres, que abrange os municípios de Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.
Da redação do Blog Alvinho Patriota