Um homem morreu afogado no Rio São Francisco na manhã do último domingo, 15, após o barco em que ele estava virar nas imediações da Ilha do Coqueiro, no povoado de Catinguinha, zona rural de Petrolina. O corpo de Robério Ferreira de Melo foi encontrado na noite dessa segunda-feira, 16, boiando nas proximidades da Estação de Captação da Compesa, em Petrolina.
De acordo com o portal G1, Robério estava no barco de madeira acompanhado de outras duas pessoas, um adulto e uma criança, quando aconteceu o acidente. Ele desapareceu nas águas, enquanto os outros dois tripulantes conseguiram se salvar por estarem com coletes salva-vidas. Sem comunicação, essas duas pessoas ficaram 10 horas na ilha, até conseguirem se deslocar à margem do rio no final da tarde de domingo e buscar ajuda na cidade.
Bombeiros foram acionados, mas como já era noite, iniciaram as buscas por Robério apenas na manhã de ontem. Depois de ser localizado, o corpo foi encaminhado ao IML e velado e sepultado nesta terça-feira, 17.
Da redação do Blog Alvinho Patriota