Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Helena Câncio fala que fundação organizará parte cultural da Missa do Vaqueiro de Serrita e não será responsável por festas no Sítio Lajes

Depois da repercussão de live do prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, acusando vereadores da oposição de transferirem a organização da Missa do Vaqueiro para a Fundação Padre de João Câncio, por meio de um projeto de lei, a presidente da entidade, Helena Câncio, concedeu uma entrevista hoje e deu alguns esclarecimentos.

Em participação no programa matinal de Claudinei Santos na Salgueiro FM, ela disse que a fundação não realizará as tradicionais festas no Sítio Lajes, ficando responsável apenas pela parte cultural do evento. “A parte cultural da Missa a fundação vai fazer. Nós estamos conveniando com o Estado, que nos permite isso. A parte cultural, que ficou desassistida”, afirmou

Sobre os shows, pediu que o prefeito organize. “Faça seus shows, Sebastião Benedito, não fique passando afazeres para a fundação. Um dia, se a gente não tiver cansados de toda essa história, de toda essa polêmica, a fundação voltará a promover a Missa do Vaqueiro, como de fato ela deve ser”, disse.

Segundo Helena, de fato a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que torna a fundação guardiã da Missa do Vaqueiro, mas a proposta ainda não foi promulgada pelo presidente da casa. “Não há do que se falar em lei. A lei tem só efetividade quando da sua promulgação”, destacou.

Por sua vez, o governo municipal salienta que existe insegurança jurídica nesse fato, já que apenas com uma assinatura do presidente da câmara, a qualquer momento, a lei seria promulgada e impediria a realização dos shows contratados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *