Grupos teatrais de Salgueiro participam de mostra com espetáculos transmitidos ao vivo pela internet

O Moinho Estúdio Criativo, sediado em Salgueiro, realiza de amanhã até o dia 1ᵒ de maio a “Mostra Moinho 2021”. Durante o evento, grupos teatrais salgueirenses se apresentarão em espetáculos transmitidos ao vivo pela internet, diariamente, a partir das 19h30. Está confirmada participação do coletivo Dona Zefinha, de Itapipoca-CE. Quem quiser assistir deve fazer um pré-cadastro gratuito neste link.

Abrindo o evento nessa terça, 27, o Grupo Togarma sobe ao palco do Moinho Estúdio para apresentar a peça “Chapeuzinho Vermelho”; quarta-feira, 28, o Grupo de Teatro Popular de Salgueiro encena “O Titanic do Nordeste” e a Cia Soul Dance faz a performance de “Maria Colombina e Zé Pierrot”.

Dando continuidade à programação, na quinta-feira, 29, se apresentam a Cia Argus, com a peça “O Príncipe Miudinho’, e o grupo Tengolengo, com o teatro de bonecos “O Homem e a Morte”. A sexta-feira, 30, foi reservada para uma exibição de vídeos e um espetáculo do coletivo cearense Dona Zefinha; e no sábado, 1, o Coletivo Cínicas e a produtora Josival Alves Produções exibem vídeos.

A mostra conta com incentivo da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Da redação do Blog Alvinho Patriota