Grupo de funcionários do Hospital Regional de Salgueiro denuncia uma série de irregularidades que teriam ocorrido na unidade pública estadual

O blog do jornal Folha do Sertão publicou nesta segunda-feira, 24, a seguinte denúncia sobre irregularidades praticadas por um profissional do Hospital Regional Inácio de Sá. Deixamos o espaço aberto para posicionamentos do médico e da enfermeira citados e da direção do hospital.

1 – No documento que não foi assinado, o grupo de servidores  do Hospital Inácio de Sá informa ter  enviado a “denúncia  para o Cremepe, Coren, Ministério Público Estadual e Federal e Ouvidoria do  Estado de Pernambuco”.

2 – O Blog  Folha do Sertão disponibiliza, democraticamente,  o  espaço para  que a direção do Hospital Inácio de Sá,  a  Secretaria de Saúde do Estado, bem como as pessoas citadas/acusadas,  apresentarem as providências a serem tomadas, sejam administrativas e/ou judiciais.

Segue o documento, na integra, tal como  foi enviado ao Blog e está circulando  nas redes sociais e veículos de comunicação de Salgueiro,  desde o final da semana passada:

ESSA É UMA DENUNCIA DE FUNCIONARIOS DO HOSPITAL REGIONAL INÁCIO DE SÁ EM SALGUEIRO!

Denúncia enviada para: CREMEPE; COREN; Ministério público Estadual e Federal e Ouvidoria do estado de Pernambuco. DENUNCIANDO O Dr. Ananias Nogueira!!

1- ASSÉDIO MORAL A FUNCIONÁRIOS – vários funcionários sendo mal tratados, tratados com gritos e humilhações, sendo obrigados a encobrir saídas do plantão de UTI para ir a academia, para dormir em casa no Cedro, para ir a festas, etc.!!!

2- ASSUMIR CARGO DE DIRETOR CLINICO SEM ELEIÇÃO DOS MÉDICOS E SEM APROVAÇÃO DOS MESMOS – Médicos do hospital regional não querem Dr. Ananias como diretor clinico, mais da metade dos médicos não aceitam  como diretor!!!

3 – ENCOBRIR ROUBO DENTRO DO HOSPITAL – Aconteceu um roubo dentro da UTI, um paciente foi roubado e ao ter alta solicitou seu dinheiro que estava com a coordenadora de enfermagem, esta não sabia com quem estava o dinheiro, ninguém sabia onde estava e com quem estava o dinheiro do paciente, a atitude do diretor clinico com a coordenadora de enfermagem, foi obrigar os funcionários do plantão a pagarem (fazendo uma cotinha de 100
reais cada um ), juntaram o dinheiro e pagaram ao paciente, porém quem não contribuiu está sendo perseguido pelo diretor e pela coordenadora de enfermagem. Dr. Ananias Nogueira e enfermeira Denequyse.

4- ABADONO DE PLANTÃO EM UTI – O plantonista da UTI Dr. Ananias Nogueira, em todos os seus plantões até hoje, sai da UTI e vai para academia, deixando por mais de hora pacientes graves sem vigilância médica, isso é simples de constatar, basta olhar na câmera do hospital e na da academia, sem falar que ele postava no Instagram momentos que estava na academia e  neste mesmo dia estava na UTI. Regulamentação da UTI, não pode sair da UTI em hipótese nenhuma. Porém, ele sai do hospital, tanto na UTI adulto, como na UTI pediátrica!!!

5- PLANTÕES DUPLICADOS, TRIPLICADOS, ATÉ QUADRUPLICADOS – Na terça feira, o Dr. Ananias Nogueira, pasmem, está de plantão, na Emergência geral, na emergência pediátrica, na sala vermelha e na UTI, mas como pode ser??? Ele pode!!!!!! em 4 lugares ao mesmo tempo!!! Recebendo os 4 plantões!!! Basta olhar os registros de atendimentos e câmera do hospital!!  Tem outros dias que se repete isso!!! Por isso a demora de ser atendido na pediatria, na emergência clínica!

LIBERAR CIRURGIAS ELETIVAS DE PACIENTES DA BAHIA – Pacientes de Curaçá-BA, Chorrochó-BA, Ibó-BA, sendo operados em cirurgias eletivas no hospital regional, tirando as vagas dos pacientes da região de Salgueiro, Cedro, Serrita, Parnamirim, Verdejante, Mirandiba, Cabrobó!! Na regulamentação pacientes de qualquer estado podem e devem ser operados se for de urgência e emergência, como: apendicite, obstrução, acidente, tiro, facada, etc.  Porém, estão sendo realizadas cirurgias de hérnia, vesícula, períneo, cirurgias eletivas, as quais esses pacientes da Bahia estão aumentados o tempo de  espera e tirando as vagas dos pacientes da região!!

7- COMPACTUAR COM FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS E FALSIDADE IDEOLÓGICA – Esse relato é e foi o absurdo de todos!! Dr. Ananias Nogueira, chegou ao hospital com um rapaz, branco, alto, cabelo grande com cocó, boa aparência, apresentando em todos os setores como clinico geral e pediatra, PASMEM!!!! O rapaz não é formado em medicina !!!!!  cursou 4 a 5 anos de medicina na Bolívia, não terminou, tentou revalidar em Manaus, não conseguiu, lá conheceu Dr. Ananias, foi convidado para vir para Salgueiro, começou a dar plantão como clinico e pediatra na sexta e sábado, no dia do acidente do Dr. Ananias, o rapaz estava no plantão de emergência clinica e ao mesmo tempo no plantão de emergência pediátrica, onde foi questionado por uma enfermeira porque ele estava usando o carimbo do Dr. Ananias Nogueira. Na escala também consta o nome do Dr. Ananias, como poderia ele está no plantão se ele sofreu o acidente na rodovia entre Pernambuco e Ceará? A enfermeira afirmou que estava errado, porém, o suposto médico ficou no plantão usando o carimbo do Dr. Ananias, sendo que o mesmo estava envolvido em um acidente!!!! Este mesmo rapaz ficou por 2 meses fazendo plantões de emergência e pediatria usando o carimbo do Dr. Ananias Nogueira, sem ser médico!! 

Esse médico tem condições de ser diretor clinico???  A direção sabe de todos estes acontecimentos???? Esperamos e Aguardamos que sejam tomadas as providencias.

Fonte: Jornal Folha do Sertão

21 comentários sobre “Grupo de funcionários do Hospital Regional de Salgueiro denuncia uma série de irregularidades que teriam ocorrido na unidade pública estadual

  1. Carla

    Atrasar cirurgias dos necessitados da região, para favorecer outras?? Misericórdia né quantas decepções! Tratar mal os funcionários e até os pacientes da unidade?? Como assim? muito injusto! muito feio e antiético, assumir vários plantões e sair deixando sua vaga vazia?? Pelo Amor de Deus, que falta de profissionalismo! Se realmente oq foi dito for provado que os culpados paguem por seus delitos. #JUSTIÇA

  2. Ana Laura

    Eu ñ vejo pq só agora estão reclamando tanto dessa situação do HRIS que se arrasta por anos, quantas e quantas vezes os pacientes vieram nas redes sociais cobrar por médicos que ñ compareceram no plantão, quantas vezes já vi nesses blogs de notícias o povo relatando que foi e ñ tinha médico ou ñ veio atender pq muitas vezes os médicos estão lá e se recusam a atender até juntar gente.
    Minha família precisou desse hospital antes e depois desse Sr. e a diferença foi muito grande, ele salvou a vida de muitas pessoas criando esses leitos de UTI e humanizando aquela sala vermelha que era horrível. Ele poderia ser só mais um mas fez toda diferença lá.
    Isso que estão cobrando é uma prática antiga do hospital, mas como ele se destacou e certamente tem muita gente incomodada com isso, agora denunciaram. Vamos ver se agora entra na linha e fazem as coisas como devem ser feitas pq ele fazia, estava lá todo dia quando meus familiares estavam lá na UTI.

  3. Luiza

    Engraçado que tudo que ele fez de bom foi apagado, ele agora passou de salvador da pátria pra vilão, as vidas que ele salvou, as mudanças que ele fez, oq de bom ele trouxe pra o hospital nada disso agora vale mais. Ele como médico poderia muito bem ter cumprido seu plantão e ido embora sem se importar com mais nada, mas ele foi além e ñ só deu um plantão atrás do outro como fez a diferença na vida de centenas de pacientes, Queria ver oq seria da vida de tantos ali se ñ fosse o coração bom dele, nmg nunca se importou com aquele hospital, por anos os médicos andam ali e fazem muito mau feito seu trabalho e vão embora sem cumprir horário. Ele chegou e assim como fez em Cedro se destacou e fez por ele e por todo mundo e claro que isso ia incomodar muita gente. Isso ñ passa de politicagem todo mundo sabe que ele é envolvido em politica na cidade dele, falem aí do projeto lindo que ele tem, que atende pessoas carentes e em parceria com outros profissionais o paciente sai com exames inclusive de imagens e medicações. Eu tiro meu chapéu pra esse médico e diante do que era o hospital regional e do que é hoje eu afirmo que isso nada mais é que picuinha e dor de cotovelo.

  4. João Paulo

    Eu acho o seguinte deve ser apurado tudo isso porque não iriam fazer uma denuncia dessa sem ter alguma coisa por trás se fez e porque deve ter alguma coisa errada

  5. Aparecida Maria de Sá

    Essa enfermeira Denequyuse é péssima , só quer mandar no hospital e em todas as enfermeira ninguém suporta , sem contar que trata muito mal as técnicas de enfermagem novatas .

  6. Adriano Ferreira

    Na verdade Salgueiro tá se atualizando com o mundo agora cabe a direção do hospital buscar nas câmeras as denúncias é fazer valer a lei mais será que ainda tem essas filmagens

    1. João Bosco Dos Santos

      Ainda bem que ainda dependi desse hopital nos anos 2000 e 2001 Dr Eugenio Paceli ( cardiologista ) foi meu medico que encaminhou meu tatamento pra hospitais em Recife . Devo muito à ele que abaixo de Deus foi quem me corou . Fiz 3 cateterismos e me salvei de obstrução de arterias com problemas. É triste ver o que esta acontecendo no momento atual .sem mais comentarios…Deus abençoe.

  7. Leila Maria Do Nascimento

    Nem Jesus Cristo agradou todo mundo minha gente Dr ananias e uma pessoa gente boa agora ser o diabo e sujo acho que tão querendo e derruba ele da direção do hospital e tem inveja da pessoa que ele lindo e chamosao…

    1. Rita

      se as denúncias feitas a ele forem verdadeiras, ele está completamente errado, não tem essa de não agradar todo mundo, é uma questão de respeito pela vida humana! Ele é médico, a sua função é salvar vidas, a lindeza e a charmosidade dele não conta e nem deve ser levada em consideração aqui! Se for verdade, espero que seja severamente punido, porque aí não seria um médico, e sim um irresponsável fazendo um grande desserviço, colocando a vida de pessoas em riscos, se é que algumas não foram perdidas por tamanha incompetência do Dr. Ananias

      1. Luiza

        Incompetente é uma coisa que ele ñ é, basta ver como ele deixou o HRIS e quem acompanhou as redes sociais viu as centenas de agradecimentos pelas vidas que ele salvou, as pessoas deixando o hospital gratas a ele por ser um médico humano e de bom coração. Com o seu serviço de qualidade e abaixo de Deus ele salvou várias vidas!

  8. João

    Pura politicagem! Sabemos que o HR de Salgueiro tem um excelente serviço prestado a população de Salgueiro e região, sendo referência no estado, quanto as acusações vamos aguardar a defesa dos fatos denunciados e não sair por ai acusando, julgando e condenando.

  9. Ubaldo Bezerra

    Apenas dizer que todos os denunciados tem o direito de se defender, porém, sendo verdadeira a denúncia, o caso é grave ou gravíssimo. A direção do HRS tem o dever de esclarecer tal situação.

    1. Sem Gestão

      A saúde de Salgueiro estar na Uti é só faz de conta. Agora a Gerês o que diz?Vai ficar calada também?ou também mandar de nada como diz o tal Lula.

      1. Simone Carvalho

        João (nome fake), pra defender um médico desse, deve está levando vantagem também! Investiguem João! Como também Leila Maria.

  10. José Carlos

    Ate as pedras sabem,inclusive a direção. Nada acontece sem o conhecimento de quem dirige ,lá existe um batalhão de cupichas para monitorar.Acontece que quem quer o servico funcione faz o q faz os funcionários. O Conselho gestor o q tem feito?

  11. Roberto Santos da cruz

    Isso também acontece no laboratório , no qual profissionais de nível superior não cumprem com os horários de seus plantões de 24 horas ,e alguns nem aparecem para tal plantão .