Saiu no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira, 19, a homologação do contrato firmado entre o Ministério dos Transportes e o Consórcio Estratégia – Prosul para o projeto básico/executivo da Ferrovia Transnordestina entre Salgueiro e o Porto de Suape.
As obras, que devem começar no início de 2025, receberão um investimento de R$ 15,217 milhões do Governo Federal e trarão vários benefícios para Salgueiro, onde fica localizada a fábrica de dormentes da ferrovia.
O Ministério dos Transportes destaca que a ação “representa um avanço importante para o desenvolvimento da infraestrutura ferroviária no Nordeste, especialmente na região pernambucana, impulsionando a logística e o transporte de cargas na região”.
O ramal da Transnordestina entre Salgueiro e Suape possui 520 quilômetros de extensão, restando cerca de 250 km para ser finalizado.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Interessante ! Que desde 2006 Ainda No Governo LULA que Está Obra Se Arrasta…. O Bom De Salgueiro É Que Tem 4 Saidas Corri Pra Petrolina, Aqui Sim É Desenvolvimento
FICOU BEM CLARO QUE FOI O ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA LUIS INÁCIO LULA DA SILVA (GOVERNO FEDERAL) O PERNAMBUCANO QUE NÃO ESQUECE SUAS ORIGENS NORDESTINA, FOI LULA QUEM ASSINOU A ÓRDEM DE SERVIÇO PARA A CONCLUSÃO DA OBRA DA FERROVIA TRANSNORDESTINA QUE LIGA SALGUEIRO AO PORTO DE SUAPE, OBRA ESTA QUE FOI SUSPENSA POR TARCISIO DE FREITAS POR DETERMINAÇÃO DO EX PRESIDENTE DA REPUBLICA JAIR MESSIAS BOLSONARO….
Então vai vim muito emprego aí né
Com toda certeza. Se depender de Raquel Lira e Salgueiro cresce para baixo como rabo de cavalo, isto com o apoio dos seus apoiadores em nossa Cidade, e os candidatos apoiados por ela irão perder as eleições.
Nada para o Hospital regional Inácio de Sá, etc, etc e etc. .
SÓ PERSEGUICÕES.