Governo flexibiliza atividades econômicas nas regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira

Municípios das regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira avançam no Plano de Convivência com a Covid-19 a partir das próxima segunda-feira, 28. O anúncio foi feito pelo Governo de Pernambuco em coletiva online nessa quarta-feira, 23, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Comércios podem voltar a funcionar até as 20h, com 50% da capacidade total, tanto nos dias da semana como nos fins de semana.

Durante a coletiva, a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ressaltou as medidas válidas nas outras regiões. “No Grande Recife, nas Zonas da Mata Norte e Sul, no Agreste e nos demais municípios do Sertão, no geral, o horário de funcionamento das atividades pode se estender até às 22h durante a semana e 21h nos fins de semana”, explicou, frisando que museus, teatros e cinemas podem funcionar com limite de 30% do público e eventos corporativos com até 50 pessoas.

Queda na demanda por UTIs

Pernambuco registrou uma redução de 15% nas solicitações de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Pela primeira vez em sete meses, desde novembro de 2020, a taxa de ocupação dos leitos está em torno de 80%.

Da redação do Blog Alvinho Patriota