Governo do Cedro alerta proprietários de animais sobre consequências de deixá-los soltos nas ruas

O governo municipal do Cedro emitiu um comunicado nas redes sociais nessa sexta-feira, 21, chamando a atenção de proprietários de animais para as consequências de deixá-los soltos nas ruas. A prefeitura alerta que animais soltos prejudicam a limpeza das vias públicas, atrapalham o trânsito e podem resultar na transmissão de zoonoses aos cidadãos.

“O Município orienta e informa à população que adotará as medidas necessárias para que haja o fiel cumprimento da Lei. Informa também, que tais animais poderão ser apreendidos e caso o proprietário não os reivindique poderá perder a propriedade sobre os mesmos”, avisa a prefeitura na nota.

Assim como em Salgueiro, Cedro também tem uma lei municipal que autoriza a prefeitura a fiscalizar, controlar e apreender animais soltos em vias públicas, além de aplicar multas aos proprietários irresponsáveis,

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Governo do Cedro alerta proprietários de animais sobre consequências de deixá-los soltos nas ruas

  1. Tertuliano Alves

    Salgueiro está sem comando, a praças, Ruas e avenidas estão tomadas de Cavalos,gado, ovelhas e em termos de Cães soltos na rua acho que ganha até da Índia, aqui ninguém da prefeitura enxerga nada, o papel da cidade hoje é só cabide de emprego para família e aliados do prefeito e vereadores.