Governo de Serrita anuncia volta do funcionamento da agência do Banco do Brasil

Desativada desde abril de 2017 após ser atacada e explodida por criminosos fortemente armados, a agência do Banco do Brasil de Serrita voltou a funcionar nessa quarta-feira, 19. O anúncio foi feito pela prefeitura em publicação nas redes sociais. Os terminais de autoatendimento da unidade passaram a dispor de saque, depósito e outras operações financeiras.

Sem o funcionamento da agência durante quatro anos, os serritenses correntistas do banco precisavam se deslocar a Salgueiro para fazer qualquer movimentação financeira, o que de certa forma beneficiava a economia salgueirense em detrimento da serritense. Para a prefeitura isso vinha “causando muitos prejuízos aos negócios, o comércio, os agricultores e às famílias de maneira em geral”.

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Serrita informa a retomada do funcionamento da agência. Em março de 2020, o então prefeito Erivaldo Oliveira publicou nas redes sociais que os caixas do estabelecimento voltariam a funcionar no mês seguinte. “A superintendente do Banco do Brasil em Petrolina, Renata Dantas me comunicou nesta tarde, que a partir do mês de abril, a agência do município irá receber cédulas nos caixas eletrônicos de autoatendimento”, escreveu o prefeito na época.

Da redação do Blog Alvinho Patriota