Governo de Pernambuco autoriza 3ª dose contra Covid-19 em idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde

Idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal até 31 de março foram autorizados a receber a 3ª dose de vacina contra a Covid-19. Estabelecida pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, a estratégia foi pactuada com gestores municipais na manhã desta sexta-feira, 1, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Deve chegar a Pernambuco na tarde desse sábado, 2, a primeira remessa de doses da Pfizer destinadas a esse novo público. Assim como na primeira fase dos profissionais de saúde, no primeiro semestre, o Governo do Estado ficará responsável pela dose de reforço dos trabalhadores da rede estadual. Profissionais dos órgãos municipais e autônomos são de responsabilidade dos municípios.

Em reuniões com o Ministério da Saúde, o secretário estadual de Saúde, André Longo conseguiu novas doses para Pernambuco nos próximos dias, visando à aplicação da 3ª dose nos profissionais de saúde. “Sabemos do desafio que é administrar a dose de reforço em toda a categoria num curto prazo de tempo. Por isso, precisamos mobilizar esforços para convocar os trabalhadores da saúde e vaciná-los em tempo oportuno”, ressaltou o secretário.

Da redação do Blog Alvinho Patriota