Governo de Pernambuco anuncia vacinação de conselheiros tutelares e trabalhadores dos CRAS e CREAS

Além de autorizar a vacinação de todos os grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização (PNI) de forma antecipada, o Governo de Pernambuco anunciou na noite dessa quinta-feira, 27, a aplicação de doses de vacinas contra a Covid-19 em trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social).

A ampliação contempla conselheiros tutelares e servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Serão vacinados 5.996 trabalhadores, o que representa 42,3% do total do SUAS no Estado.

O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes. “Com a autorização da Secretaria de Saúde, anunciamos a vacinação dos trabalhadores da assistência social de Pernambuco. Um passo importante e que dá ao Estado o pioneirismo ao incluir esses profissionais no Plano de Imunização”, ressaltou.

Presente no anúncio, a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas e presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Ana Rita Suassuna, frisou que os trabalhadores do SUAS exercem um papel importante na pandemia. “Esses profissionais sempre estiveram na linha de frente do combate ao Covid, já que os equipamentos socioassistenciais continuaram em funcionamento”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota