Governo de Pernambuco anuncia retorno das aulas presenciais de forma gradual a partir de segunda-feira

Pernambuco começou a restabelecer suas atividades econômicas e educacionais nesta quinta-feira, 1, depois de passar 13 dias com o funcionamento apenas do comércio essencial (supermercados, padarias, farmácias, etc…). Os estabelecimentos comerciais reabriram hoje e as aulas presenciais do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Privada, além do Ensino Superior, serão retomadas a partir de segunda-feira, 5. O anúncio foi feito por representantes do governo estadual nessa quarta-feira, 31.

Conforme as informações divulgadas em coletiva online, o cronograma de retomada das aulas na Rede Privada segue no dia 12 de abril com o Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Já nas escolas da Rede Estadual as aulas presenciais estão autorizadas a partir do dia 19 de abril para o 3ᵒ ano do Ensino Médio, Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Finais. No dia 26 retornam às salas de aula os alunos do 2ᵒ ano do Ensino Médio e Fundamental – Anos Finais (9ᵒ e 8ᵒ anos). Estudantes do 1ᵒ ano do Ensino Médio e Fundamental – Anos Finais (7ᵒ e 6ᵒ anos) podem retornar no dia 3 de maio.

O Governo do Estado também autorizou a retomada das aulas nas redes municipais a partir de 26 de abril, mas cabe a cada prefeitura decidir se continua com as aulas remotas ou retoma o ensino presencial.

Da redação do Blog Alvinho Patriota