Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo de Pernambuco abre licitação para retomar programa que envia estudantes pernambucanos a outros países

Saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 21, o edital de licitação para contratação de uma empresa especializada na oferta de pacotes intercâmbio para o Programa Ganhe o Mundo (PGM).

A atual administração estadual vai retomar a ação, dentro do Juntos pela Educação, disponibilizando 900 vagas para estudantes pernambucanos fazerem intercâmbio em outros países. As primeiras viagens devem ocorrer já no segundo semestre deste ano.

Do total de vagas a serem ofertadas, 400 são para o Canadá, 300 para os Estados Unidos e 200 para o Chile. Os estudantes serão encaminhados para instituições de ensino que são parceiras do Governo de Pernambuco nos referidos países.

Os interessados em participar do PGM farão aulas preparatórias que já estão sendo oferecidas pela Secretaria de Educação, bastando acessar o link do programa no e-mail escolar. Ao se inscrever, os alunos conseguem ter acesso a aulas online de línguas inglesa e espanhola.

Para participar do programa é necessário ter no mínimo 14 anos na data de embarque e no máximo 17 no retorno ao Brasil; frequência escolar de pelo menos 85%; autorização dos pais ou responsáveis; e ter obtido aprovação no visto. Após o cumprimento de todas as exigências, os candidatos farão uma prova para ingresso no PGM.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *