Governo de Ouricuri encerra atividades do Hospital de Campanha para pacientes com Covid-19

O Hospital de Campanha voltado a pacientes com Covid-19 de Ouricuri teve suas atividades pontuais encerradas nessa sexta-feira, 10. A unidade estava há vários dias com a taxa de ocupação zerada devido ao avanço da vacinação no município. Houve uma simbólica bênção de encerramento na unidade.

“Perdemos um pedaço de nós e hoje nos resta a saudade, mas, conseguimos também salvar muitas vidas que estão aqui para contar a história de superação, até a chegada e tão esperada hora da vacinação que nos trouxe uma ou mais doses de esperança e é graças a Deus e ao nosso trabalho que estamos aqui, para informar que o nosso Hospital de Campanha encerra suas atividades pontuais”, anunciou a prefeitura.

Colocado em funcionamento em junho de 2020, o hospital tinha 20 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes com a forma moderada da infecção. Os trabalhos eram realizados por uma equipe multiprofissional composta por médico plantonista, enfermeira, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, fisioterapeuta, auxiliar de serviços gerais, motorista, recepcionista, cozinheiras e vigias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota