Governo anuncia flexibilização das atividades econômicas nas regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira

Depois de um período com o funcionamento apenas de serviços essenciais, as regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira podem flexibilizar as atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira, 21. Nessa quinta-feira, 17, o Governo do Estado informou que os comércios considerados não essenciais voltarão a funcionar até as 18h, todos os dias.

Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, a flexibilização foi possibilitada pela melhoria nos indicadores de combate à Covid-19 em todas as regiões. “Hoje a fila de espera por leito de UTI está zerada de maneira consolidada, além da taxa de ocupação das UTIs que, pela primeira vez em quase quatro meses, está abaixo de 90%”, ressaltou.

Nos quatro primeiros dias desta semana, Pernambuco registrou redução nas solicitações por leitos de UTI em todas as regiões. Na área que engloba os municípios de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, a diminuição da demanda foi de 44%.

Da redação do Blog Alvinho Patriota