Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo aciona Ministério Público e entra com notícia-crime contra CBTU no caso da queda de muro do metrô que esmagou menina

O governo de Pernambuco entrou com uma notícia-crime contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), nesta segunda-feira (18), para que a Secretaria de Defesa Social (SDS) apure “com agilidade máxima” a queda da placa de concreto de um muro que esmagou uma menina de 8 anos. Esse caso aconteceu na comunidade do Papelão, no Coque, na região central do Recife, no sábado (16).

A notícia-crime é de autoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que também acionou o Ministério Público de Pernambuco para que o órgão acompanhe a apuração do caso. O governo solicitou que os responsáveis sejam processados criminalmente, “tendo em vista a natureza do fato, uma lesão corporal gravíssima”.

Além disso, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso. A investigação está sob o comando da Delegacia da Rio Branco, no Bairro do Recife, na área central da cidade, onde o pai de Kemilly, o gari Francisco Lino, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (18). Também nessa data, uma equipe do Instituto de Criminalística foi ao local onde a placa caiu para fazer uma perícia.

O acidente ocorreu durante uma festa promovida pela ONG Mão Amiga, para celebrar o Dia das Crianças. Kemilly Kethelyn Lino da Silva está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Restauração, no bairro do Derby.

Kemilly, segundo o HR, sofreu politraumatismo. De acordo com os parentes, a menina sofreu fraturas no crânio, na coluna, nos pés e na pelve, onde foi feita uma cirurgia. Ela está intubada, mas chora e reage a estímulos, segundo a mãe da criança.

Fonte: G1