Governadora inaugura primeiro Centro de Hemodinâmica 100% SUS do Sertão

Em visita a Serra Talhada neste início de semana, a governadora Raquel Lyra inaugurou o primeiro Centro de Hemodinâmica 100% SUS do Sertão.  O serviço foi implantado no Hospital Eduardo Campos (HEC), representando um avanço significativo para a assistência cardiológica em toda a região.

Equipado com tecnologia de ponta, o novo espaço possibilita a realização de procedimentos como cateterismos, angioplastias e outros tratamentos essenciais para pacientes com problemas cardiovasculares.

“Esse é um marco na região. Já tínhamos iniciado a contratualização de um serviço da hemodinâmica privado, mas agora passamos a fazê-lo 100% SUS, aumentando a nossa capacidade e trazendo, inclusive, mais economicidade para os recursos do governo”, destaca a secretária executiva de Saúde de Pernambuco, Domany Cavalcanti.

O aparelho de hemodinâmica foi adquirido com um investimento de mais de R$ 2,4 milhões do Governo do Estado para atender a demanda de Serra Talhada e dos demais municípios da região.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima