Gonzaga Patriota vota contrário à privatização da Eletrobras

Na última quarta-feira, 19, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória (MP) 1.031 que estabelece bases para a privatização da Eletrobras. A proposta foi aprovada com 313 votos a favor, 166 contrários e cinco abstenções. Gonzaga Patriota foi um dos parlamentares que não concordou com a MP, argumentando que a privatização elevará as tarifas de energia.

“Acredito que a privatização da Eletrobras vai causar prejuízos à população que pagará mais caro sua conta de luz.  Quando uma empresa é privatizada, a prioridade é o lucro e não os investimentos na sociedade ou na qualidade de vida. O brasileiro já paga muito imposto e, infelizmente, vai pagar muito mais por essa inconsequência do governo. Esse assunto deveria ter sido debatido amplamente, mas isso não aconteceu”, criticou.

Consequências da privatização da Eletrobras, como maior custo da energia para consumidores residenciais, comerciais e industriais, também foram apontadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Gonzaga Patriota vota contrário à privatização da Eletrobras

  1. Izilda Antonia de Sá

    Um Homem do Poder Público, corajoso, Nobre Deputado Federal Gonzaga Patriota, que tem a Força e Coragem, de ser uma voz que discorda de um Governo, que prioriza o lucro nas decisões de interesse da sociedade , deixando o povo à mercê de decisões arbitrárias. O Nordeste tem um nome que representa a luta pela Justiça, e o Brasil também. Luiz Gonzaga Patriota.

  2. DAMIÃO

    O NOBRE DEPUTADO FEDERAL,GONZAGA PATRIOTA É UM DOS POUCOS DEPUTADOS, QUE SEMPRE SE PREOCUPOU E VEM SE PREOCUPANDO COM O FUTURO DA NOSSA NAÇÃO, A PROVA DE TUDO ISSO, ESTÁ LÁ NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, DENTRE OS 479 DEPUTADOS, APENAS 166 DESTES, FORAM CONTRARIO A PRIVATIZAÇÃO (VENDA) DA ELETROBRAS. ESTA MEDIDA PROVISÓRIA (MP 1031), ANTES DE SER VOTADA DEVERIA SER SUBMETIDA A UM PLEBISCITO NACIONAL, PARA SABER A OPINIÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, ELA PERTENCE AO POVO BRASILEIRO.
    QUEM VOTOU A FAVOR DA REFERIDA PRIVATIZAÇÃO (VENDA) DESTA EMPRESA, POUCOS DELES SE REELEGERÃO, A POPULAÇÃO ESTÁ ACOMPANHANDO QUASE TODOS OS ACONTECIMENTOS LÁ NO PODER CENTRAL.
    EXISTE UM DOS MAIS CORRETOS ADÁGIOS POPULARES, QUE DIZ: QUEM VENDE O QUE TEM A PEDIR VEM.
    MEUS PARABÉNS DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA.

    1. GONZAGA PATRIOTA

      MUITÍSSIMO OBRIGADO, DAMIÃO. ENTENDO QUE SER DEPUTADO É SER AMIGO DO POVO, PRINCIPALMENTE, DOS MAIS HUMILDES E NÃO DE GOVERNOS PERVERSOS, COMO ESTE NOSSO. POR ISTO, JAMAIS VOTEI OU VOTAREI ALGO QUE VENHA A PREJUDICAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA.
      ABRAÇOS,

      GONZAGA PATRIOTA