Gonzaga Patriota reforça apoio a Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias continuam com apoio do deputado federal Gonzaga Patriota a duas importantes pautas da categoria. Nessa quarta-feira, 21, ele reforçou seu empenho para aprovação da PEC 22/2011, que estipula o novo piso, e da PEC 14/2021, que trata da desprecarização dos contratos dos ACS e ACE e da aposentadoria especial da categoria.

“Já assinei a PEC da aposentadoria especial e da desprecarização dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Devemos assegurar um salário digno e valorizar a luta diária desses profissionais que levam saúde, informação para os quatro cantos do país”, frisou o deputado.

Gonzaga aderiu à luta desses profissionais que estão com os salários defasados desde 2014 e só receberam atualização salarial em 2018, em três parcelas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Gonzaga Patriota reforça apoio a Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

  1. Joaquina Antônia Pereira

    Obrigada deputado Gonzaga patriota por nos apoiar nessa causa
    Sou ACS aqui no V Distrito PAU FERRO
    É sempre que podemos contar com o seu apoio

  2. Ulisses Matias Magalhães Filho

    E os enfermeiros ficam a onde,uma classe esquecida, profissionais que vivem de frente de tudo que se diz respeito a saúde ao próximo, tudo passa por eles primeiro pra poder irem aos demais profissionais, enfermeiros de frente da batalha com salários defasados que tem que procurar outros afazerem para poder sobreviver,carga horária que nem os médicos fazem.,Direitos iguais também sómos humanos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *