Gonzaga Patriota ganha homenagem surpresa de familiares e amigos em Salgueiro

Amigos, vereadores, irmãos, sobrinhos e demais familiares fizeram uma homenagem ao deputado federal Gonzaga Patriota na noite dessa quinta-feira, 2, em Salgueiro. A reverência aconteceu no restaurante do Salgueiro Plaza Hotel com direito a jantar e bolo, em comemoração, sobretudo, a recuperação da saúde do parlamentar. Estiveram presentes os vereadores Pedro de Compadre, Ednaldo Barros, Erivaldo Pereira e Paizinha Patriota.

A homenagem foi organizada pelo Pronto Socorro São Francisco e familiares do deputado. Paizinha, uma das envolvidas na organização, falou sobre a alegria de promover esse momento especial. “A gente pensou nesse encontro com a família, mais Dra. Conceição e família, os vereadores que apoiam ele, Dr. Faustino e várias outras pessoas que estão aqui para prestar essa homenagem a esse baixinho”, comentou.

Ao lado de irmãos, como Alvinho Patriota, Gonzaga falou da satisfação de receber esses mimos. “A surpresa que eu recebi em Petrolina ontem e hoje em Salgueiro fazem com que eu possa melhorar rapidamente dessa doença pela qual eu passei”, disse. “Eu vou, se Deus quiser, triplicar o que deixei de fazer durante esses três meses que estive doente”, assegurou.

O parlamentar, que viveu dias difíceis no início deste ano após ser internado com problemas de saúde, recebeu até um buquê de flores da diretora do Pronto Socorro São Francisco, Dra. Conceição Belfort. Também não faltaram abraços e muitas palavras de carinho dos amigos e familiares. Os participantes do encontro ainda cantaram parabéns em referência ao aniversário do deputado, celebrado no dia 29 de abril. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Gonzaga Patriota ganha homenagem surpresa de familiares e amigos em Salgueiro

  1. Laudemiro Gomes de Sá

    Recordar é viver. O Deputado Gonzaga Patriota
    deve lembrar do nosso encontro aqui em Belo Horizonte. Êle na época deputado federal e Secretário Nacional de Segurança Pública. Foi na sede da Polícia Federal, na ocasião ėra Mauro Lopes , diretor. O fato curioso : quando o Gonzaga soube que sou salgueirense e na humildade dos grandes homens; livres e de bons costumes né tratou com muita atenção
    O que deixou o Mauro Lopes enciumado. Quando recebo notícias dese laborioso homem público, mais tenho orgulhoso de ser nordestino.

    Laudemiro Gomes de Sá

  2. Machado Freire

    É excelente celebrar a vida e agradecer a Deus, parentes e amigos pela solidariedade recebida de forma larga e espontânea .

    Não sou de bater palmas nem de abraços, mas de um sincero aperto de mão e de um olhar firme, olho no olho….

    Foi muito bom atender ao convite dos parentes e amigos deste amigo de muitas décadas de lutas que vêm de muito longe.

    Uma coincidência é que Gonzaga e eu somos portadores dessa tal diverticulite que muitos médicos nos aconselham não fazer cirurgia para corrigí-la.

    “A gente vai levando, procurando “tapear” a doença com um regime meio forçado, deixando de comer algumas comidas gostosas, passando a consumir frutas e alimentos leves.

    Certa vez, meu médico (que fez o diagnóstico) me “sacaneou” com uma resposta fora de propósito, embora no contexto da Medicina: “Doutor, qual remédio devo tomar quando sentir uma dor no intestino ?”, perguntei.

    Ele respondeu na bucha: “corra para uma emergência “.

    Isso faz dez anos e, graças a Deus, ainda não precisei desse recurso extremo.

    e “a gente vai levando”… como dizia a sambista Beth Carvalho .