Gonzaga Patriota e Lula, deputados constituintes de 1988, se reencontram no projeto da transposição do São Francisco, em Salgueiro

Imagem: Reprodução

O ex-deputado federal Gonzaga Patriota (foto) viajou ontem (28), de Brasília até Salgueiro -via Juazeiro do Norte, para testemunhar, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as novas ações do governo federal para ampliar a distribuição de água do Rio São Francisco nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Patriota integrou a comitiva presidencial – que foi recebida em Salgueiro pelo prefeito Fábio Lisandro e a governadora Raquel Lyra – que defendem os interesses de Salgueiro e do resto do estado, independentemente dos compromissos políticos – partidários e eleitorais que possam assumir visando o pleito de 2026.

Satisfeito em acompanhar o desenvolvimento dos projetos que defende desde a década de 80, quando criou o projeto da Adutora de Salgueiro e, posteriormente, a Adutora do Oeste, Gonzaga fez questão de acompanhar Lula até Salgueiro e testemunhar que suas ideias prosperaram e estão trazendo bons resultados para o Nordeste: “entregamos água para mais de oito milhões de pessoas, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio grande do Norte”, disse o ex-parlamentar.

Gonzaga Patriota e Lula, além de pernambucanos, foram companheiros durante a Assembleia Nacional Constituinte de 1988, que produziu a Constituição Cidadã de Dr. Ulisses Guimarães. Ambos também integraram a luta do ex-governador Miguel Arraes no enfrentamento da ditadura militar de 1964.

Publicado originariamente pelo Blog Folha do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima