O funcionário público Ciro de Sá Leite (foto), que tem a função de transportar presos, foi flagrado na Paraíba com 30 quilos de maconha. A droga estava dentro de um carro do Sistema Penitenciário de Pernambuco, que estava sendo dirigido por ele.
O Serviço de Inteligência do Estado e a Polícia Federal vinham investigando o envolvimento de um agente penitenciário no tráfico de drogas no Sertão, mas não sabiam de quem se tratava. A prisão de Ciro Leite, 37 anos, foi uma surpresa, porque o comportamento dele nunca levantou suspeitas na Secretaria de Ressocialização do Estado.
Ciro Leite trabalhava em Petrolina desde 2002, na Gerência de Controle das Cadeias Públicas da região do São Francisco. Na manhã da última sexta-feira (19), esteve no Recife para entregar alguns documentos, em uma viagem de rotina. À tarde, ele retornou para Petrolina, levando no carro material de limpeza e aparelhos de ar condicionado para a unidade do Sertão. Mas a rota foi desviada e quando passava pela cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, foi parado por uma equipe do Grupo de Operações Especiais daquele estado.
No carro do Sistema Penitenciário de Pernambuco, usado para transportar presos, a polícia encontrou 30 quilos de maconha. O agente foi preso em flagrante junto com outros dois homens, suspeitos de traficar drogas. Eles foram encaminhados ao Presídio do Roger, em João Pessoa. Ciro também vai ser investigado pela Corregedoria de Polícia de Pernambuco.
Fonte: PE 360