Vinculada à Secretaria da Criança e Juventude (SCJ), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco abriu na última quarta-feira, 31, as inscrições de um processo seletivo simplificado para a contratação de 28 advogados. Os profissionais vão receber R$ 3.300 para jornada diária de 6 horas.
Segundo o edital, publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, as inscrições podem ser feitas no site do Instituto Darwin até o dia 19 de agosto. Do total de vagas, 17 são para a Região Metropolitana do Recife (RMR), três para o Agreste Central, três para os sertões do Moxotó e São Francisco, duas para o Agreste Meridional, uma para a Mata Norte e uma para a Mata Sul.
Os advogados terão como atribuição promover diligências, fazer atendimentos técnicos dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa, participar de audiências, realizar defesa técnica, acompanhar processos, entre outras atividades.
O processo seletivo será em etapa única, por meio da análise de experiência profissional e de títulos. A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 de agosto. Os aprovados serão contratados por 24 meses, prazo que pode ser renovado por até 6 anos.
Da redação do Blog Alvinho Patriota