Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste protocola representação contra Bolsonaro na PGR

Nesta quinta-feira, 25, a Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste protocolou uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro na Procuradoria Geral da República (PGR), acusando-o de declarações preconceituosas sobre o Nordeste. O colegiado, que defende o Nordeste na Câmara dos Deputados, entendeu que o presidente cometeu crime de racismo. Em caso de admissão da denúncia pela PGR, será aberto um processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não podemos aceitar que o preconceito seja naturalizado, temos que repudiar de forma veemente esse tipo de atitude do presidente. Nós já vivenciamos isso em outro tempo, já superamos essa etapa e não vamos mais aceitar esse tipo de conduta”, disse o presidente da Frente, deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE).

Na representação, a Frente afirma que Bolsonaro feriu dois dos objetivos fundamentais da República: o primeiro de erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e o segundo de promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Sexta-feira passada, dia 19, momentos antes de iniciar uma coletiva com a imprensa estrangeira, Bolsonaro disse ao chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “Desses governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada para esse cara”. Dita em ‘off’, a fala foi captada pelos microfones que já estavam ligados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste protocola representação contra Bolsonaro na PGR

  1. Onofre Oliveira

    Tenho vergonha dos Nordestinos que são PETISTAS, apoiadores de bandidos, drogados e dos que contrariam as leis das religiões Abraâmicas, Judaísmos, Cristiano e Islamismo.

  2. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,TÊM MUITOS HIPÓCRITAS NO PAÍS CHAMADO BRASIL.O NORDESTINO SEMPRE SERÁ VISTO,COMO SENDO UM RETIRANTE,UM FLAGELADO OU UM BANDIDO EM POTENCIAL.O PAÍS CHAMADO BRASIL NUNCA VAI SER O PAÍS DA IGUALDADE.NOS 02 MESES EM QUE VIVI EM SÃO PAULO, SÓ EU SEI O QUANTO EU ERA DISCRIMINADO POR SER DE SALGUEIRO.AS PAULISTINHAS DIZIAM QUE EU NEM PARECIA SER NORDESTINO POR SER ALTO,BRANCO E GOSTAR MUITO DE ROCK AND ROLL.AS PAULISTINHAS ACHAVAM POR EU SER NORDESTINO EU TINHA QUE TER BAIXA ESTATURA, SER FEIO E SER MORENO,MAS…INFELIZMENTE, EU SOU ALTO, BRANCO E GOSTO MUITO DE ROCK AND ROLL E FELIZMENTE TENHO MUITO ORGULHO DE SER SALGUEIRENSE.