Fiscalização interrompe show com mais de 800 pessoas na Zona Norte do Recife

Um show com mais de 800 pessoas foi interrompido, na noite desse domingo (22), pela fiscalização do Procon-PE, na avenida Beberibe, no Fundão, Zona Norte do Recife.

De acordo com o órgão, o Pagode da Pressão, estabelecimento onde ocorria o evento foi autuado e interditado por tempo indeterminado.

A maioria das pessoas presentes no local não usava máscara de proteção contra a Covid-19 e não praticava o distanciamento social. O Procon-PE havia visitado a casa no sábado (21) por não cumprimento correto da distância entre mesas e consumidores.

Grandes aglomerações como a flagrada no Pagode da Pressão estão proibidas em Pernambuco por causa da pandemia de Covid-19. Shows também estão vedados, segundo decreto. Na semana passada, o Estado anunciou o lançamento de protocolos para a retomada de grandes eventos, que preveem esquema vacinal completo ou teste negativo para o coronavírus.

“Temos falado tanto sobre não aglomerar pela saúde de todos, mas as pessoas ainda insistem em desacatar as medidas. Toda essa falta de respeito pode colocar todos em risco e os estabelecimentos que não se adequarem serão punidos”, alertou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A fiscalização em todo o final de semana ocorreu em conjunto com a Apevisa, Procon Recife, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Dircon.

Fonte: Folha de PE