O deputado federal petrolinense, Fernando Filho, tem uma audiência marcada para as 18h desta terça-feira (16) com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi, com objetivo de defender o prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, no processo de cassação impetrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Fernando vem defendendo o prefeito de Serrita desde o mês de junho, quando começou a comparecer às audiências com a ministra do TSE. No último mês de junho o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer favorável pela cassação do atual prefeito de Serrita.
Cecílio e seu vice, Jovani Sampaio, tiveram mandatos cassados em Primeira e Segunda instância por compra de votos e abuso de poder econômico e político. Carlos vem recorrendo das decisões desde o ano passado, possuindo 16 advogados para defendê-lo. Com o caso sendo julgado pelo TSE, os aliados do prefeito serritense estão preocupados com o método de julgamento da ministra Nancy. Ela costuma manter as resoluções dos TRE´s, como no caso da cassação do mandato do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes
Claudio Alves, eu concordo plenamente com você e faço das suas palavras as minhas: Carlos Cecílio é muito perseguido por que gosta de trabalhar, é bom para a pobreza. Muito injusto o que tem passado. Mas, se espedir em Brasília, ganhará novamente nas urnas. Motivo: muito trabalho prestado ao seu povo! Carlos Cecílio sim é um homem porquê faz oque o povo pede e cumpre o seu papel muito bem feito por sinal, pessoa de caráter a zelar e que como ja sabe né ninguém inveja o feio nem o ruim só invejamos os BONS então Carlos Cecílio esta de parabéns por tudo feito por SERRITA! 😀
Carlos Cecílio é muito perseguido por que gosta de trabalhar, é bom para a pobreza. Muito injusto o que tem passado. Mas, s eperdir em Brasília, ganhará novamente nas urnas. Motivo: muito trabalho prestado ao seu povo!
visita de cortesia? errado zito santos, ELE VAI REPRESENTAR O PREFEITO NO TSE PRA TENTAR LIVRAR A CARA DO PREFEITO….impetrado pelo Ministério Público Federal foi intempestivamente, portanto, sem direito ao seu prosseguimento? errado zito santos, SE FOSSE FORA DE PRAZO NAO ESTARIA EM BRASILIA… O POVO NAO É MAIS IDIOTA, EXISTE INTERENET… NOTICIAS MANIPULADAS ESTÃO EM EXTINÇÃO CARO LOCUTOR
VOCE ACHA CERTO ISSO? DEPUTADO RECEBE MILHOES DO NOSSO DINHEIRO PRA QUE? PARA DEFENDER UM PREFEITO CASSADO EM UMA OPERAÇÃO COM MAIS DE 140 POLICIAS FEDERAIS ( OPERAÇÃO JULIO CESAR) FERNANDO FILHO LUTE POR ESCOLAS, POR CURSOS PROFISSIONALIZANTES PRA NOSSO MUNICIPIO, PARA QUE O POVO GANHE EMPREGOS! LUTE POR SAUDE! TRAGA UTI PRA SERRITA.. LUTE COM ESSA FORÇA PRA DEFENDER AUMENTOS PARA OS FUNCIONARIOS, LUTE PARA QUE O PREFEITO PAGUE OS PROFESSORES CORRETAMENTE…
A minha opinião pessoal (que pode não representar a mesma do blog, que tem caráter profissional) é de que não vejo nada de mais um deputado acompanhar o chefe do executivo de qualquer município lá em Brasília, pois o parlamentar deve está à disposição daqueles que lhe elegeram para representar o ente público, independentemente de quem esteja à sua frente.
Quanto ao resultado de eventuais julgamentos, deve dar-se dentro do âmbito jurídico e não político, pois este cabe ao eleitor no momento do voto.
Caro Chico Gomes:
Informar que o Prefeito Carlos Cecílio não teve seu mandato cassado em Segunda Instância (TRE/PE) e ainda mais, o Recurso (Agravo de Instrumento)impetrado pelo Ministério Público Federal foi intempestivamente, portanto, sem direito ao seu prosseguimento.
No que tange a audiência solicitada pelo Deputado Fernando Filho trata-se de uma visita de cortesia, e não para defender o Prefeito Carlos Cecílio no processo de cassação.