Vivenciando a pior crise financeira de sua história, o Salgueiro Atlético Clube corre risco de perder por W.O na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, que começa no dia 10 de janeiro. Até o momento, a ajuda sinalizada pela prefeitura ainda não se concretizou e a diretoria não teve condições de montar um elenco para o estadual.
Em pleno dia 2 de janeiro, não foram anunciados técnico nem jogadores para a temporada 2024, cujo único objetivo do Carcará é permanecer na Série A1 do Pernambucano. A essa altura, o time já deveria estar treinando, nos preparativos para encarar o Náutico na estreia do time no campeonato, agendada para 14 de janeiro.
Sem dinheiro em caixa, o presidente do clube, Zé Guilherme, não quer arriscar montar um elenco e não ter condições de pagar os salários. Ele continua aguardando ajuda para que o único campeão estadual do interior não fique de fora do Campeonato Pernambucano 2024.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Será que fica viável selecionar jogadores de Salgueiro, cidades do Sertão central, Araripe e São Francisco até Petrolândia que atuam em times amadores compor o elenco juntando com a região do Pajeú no qual tem investimento em Salgueiro como o supermercado? E o pessoal do Novo empreendimento do ramo de atacado poderia ajudar financeiramente também? Volto a lembrar da contribuição de 1 real em conta luz feita pelo torcedor do Santa Cruz! DEUS no controle sempre !!!
Quanto ao futuro técnico lembrei de Cícero Monteiro, quando o Carcará foi para série B, porém tenho certeza que no Sertão véi querido tem cabra competente também!
A realidade é dura, seria ótimo participarmos com uma equipe competitiva, como sempre o fizemos; mas, se não há recursos suficientes, nem deveria ter aconfirmado a participação no PE 2024. A vida é assim, fazemos o possível, não o que pretendemos.