EUA: Em ataque orquestrado, deputada democrata é morta e senador ferido em Minnesota

Suspeito se passou por policial para abordar legisladores democratas e permanece foragido.

Imagem: Reprodução

A deputada estadual democrata Melissa Hortman e seu marido Mark foram mortos a tiros em sua residência na cidade de Brooklyn Park, Minnesota, na madrugada deste sábado (14). O crime faz parte de uma série de ataques direcionados contra legisladores do estado americano.

Em um ataque separado, o senador estadual John Hoffman e sua esposa foram baleados na cidade vizinha de Champlin. Segundo o governador Tim Walz, o mesmo atirador teria ido até a casa dos Hortman após atacar o casal Hoffman. Os dois passaram por cirurgia e os médicos demonstram “cauteloso otimismo” quanto à recuperação.

O Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota informou que a polícia de Brooklyn Park trocou tiros com o suspeito, que conseguiu fugir a pé. No veículo abandonado pelo criminoso, as autoridades encontraram um manifesto contendo nomes de outros legisladores e autoridades públicas.

O governador Tim Walz classificou oficialmente os crimes como “violência política direcionada”. Segundo as investigações, o suspeito teria se passado por policial para se aproximar das vítimas, utilizando essa estratégia para ganhar acesso às residências dos legisladores.

Como medida de segurança, foi emitida uma ordem de confinamento domiciliar em Brooklyn Park, válida num raio de três milhas a partir do campo de golfe Edinburgh, onde se concentram as buscas. O presidente Donald Trump anunciou que o FBI se juntará à investigação para apoiar as autoridades locais na captura do suspeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima