Estudantes publicam carta aberta cobrando que prefeito de Salgueiro envie projeto à câmara renovando concessão de terreno para a Univasf

Alunos do Campus Salgueiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) publicaram uma carta aberta na última terça-feira, 25, cobrando que o prefeito do Município, Marcones Sá, encaminhe projeto à Câmara de Vereadores renovando a concessão do terreno da antiga estação ferroviária para a instituição de ensino superior.

O prefeito se reuniu com a comunidade acadêmica do campus no dia 12 de abril e garantiu que enviaria o texto ao Poder Legislativo, mas ainda não cumpriu. “Até o dia atual, não foi realizada nenhuma ação por parte do gestor municipal. Cobramos um esclarecimento, e acima de tudo agilidade, pois corremos risco de perder o terreno”, protestam os discentes.

Na sessão ordinária de ontem, 26, vereadores governistas disseram que o prefeito estaria preparando o envio do projeto, mas o governo quer que a Univasf esclareça se tem recursos para construir as instalações físicas do campus.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Estudantes publicam carta aberta cobrando que prefeito de Salgueiro envie projeto à câmara renovando concessão de terreno para a Univasf

  1. DAMIÃO SÁ

    AOS ILUSTRÍSSIMOS SRS LEGISLADORES DESTA CIDADE, SE AINDA NÃO ENCAMPARAM, ENCAMPEM OS ANSEIOS DOS ALUNOS E DOS FUTUROS ALUNOS DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASFE) NESTA CIDADE; PROCUREM UM TERRENO, PROVIDENCIEM SUA DESAPROPRIAÇÃO OU COMPREM UM TERRENO, QUE SERÁ DE UTILIDADE PÚBLICA, QUE POSSA ATENDER AS NECESSIDADES DESSA CONCEITUADA UNIVERSIDADE E DOS ESTUDANTES DE NOSSA REGIÃO, TERENO ESTE. COMO ELES CITAM, PODERIA E PODERÁ SER O TERENO DA ANTIGA ESTAÇÃO DA REDE FERROVIÁRIA OU ESTAÇÃO DO FORRÓ.
    ACREDITO QUE ESTE TERRENO PERTENCE AO GOVERNO FEDERAL!