Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Doria derrota Eduardo Leite e será candidato do PSDB à Presidência em 2022

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias e tem o aval do partido para ser o candidato do PSDB a presidente nas eleições de 2022. O nome foi definido neste domingo (21.nov.2021).

Doria derrotou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Ele teve mais da metade dos votos no 1° turno do pleito. Agora, Doria pretende organizar seus apoios nos Estados e ajudar a organizar as outras candidaturas tucanas para 2022. Deve fazer uma reunião com sua equipe já nessa 2ª feira (30.nov).

A equipe de Doria previa a vitória com pouco mais de 60% dos votos. Venceu com 53,99%. Eduardo Leite teve 44,66% e Arthur Virgílio 1,35%. A campanha do paulista avaliava ter concretizado a vantagem nas últimas semanas.

Doria discursou depois do anúncio do resultado. “Não há nenhum derrotado nas prévias. Todos são vitoriosos. Arthur, Eduardo, o PSDB e a democracia”, afirmou o governador de São Paulo. Também criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líderes das pesquisas. “Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo. Se tornou o Brasil do conflito, da arrogância política e da violência”, disse sobre o capitão da reserva.

“Os governos Lula e Dilma representaram a captura do Estado no maior esquema de corrupção. Eu Não esqueci isso. E Lula, se prepare. Vou te cobrar nos debates. Os brasileiros não esquecem o que aconteceu no seu governo”, afirmou sobre o petista. “Vamos vencer a corrupção e incompetência. Vencer as trevas e o negacionismo”, finalizou o candidato tucano ao Planalto.

Fonte: Poder 360