Doria anuncia fim da vacinação de adultos de SP com 1ª dose até dia 16 de agosto; adolescentes começam dia 18

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (28) que a vacinação de adultos no estado de São Paulo com a primeira dose da vacina contra o coronavírus será finalizada até dia 16 de agosto.

O governador também anunciou o início da vacinação de adolescentes no dia 18.

Conforme informou a coluna Mônica Bergamo, Doria voltou antecipar o calendário de vacinação em São Paulo. Antes, a imunização dos maiores de 18 anos com a primeira dose tinha previsão de fim em dia 20 de agosto.

“O dia da esperança, que era o dia 20, agora estamos antecipando para o dia 16 de agosto a imunização de todos os adultos com mais de 18 anos no nosso estado”, disse Doria, em sua primeira coletiva após se recuperar de uma infecção por coronavírus.

A vacinação dos adolescentes começará pelo público com comorbidades. Antes, a vacinação estava prevista para o dia 23 de agosto.

O governador disse que a antecipação foi possível porque o estado comprou 4 milhões de doses da Coronavac, que já chegaram e foram distribuídas.

Atualmente, 35 milhões de doses da vacina foram aplicados. Segundo o governo, na população adulta (35,3 milhões) do total de 46,3 milhões, 76,1% foram vacinados com a primeria dose. Parcela de 27,5% completou o esquema vacinal.

Já o publico que será atendido de adolescentes de 12 a 17 anos soma 3,2 milhões de pessoas.

Fonte: Folha de S.Paulo