Diocese de Salgueiro vai criar três novas paróquias em Salgueiro e Ipubi

Até o fim deste ano Salgueiro ganhará duas novas paróquias e o município de Ipubi terá uma nova igreja paroquial no distrito de Serrolândia. O anúncio foi feito pela Diocese de Salgueiro nessa terça-feira, 20, em comunicado oficial publicado no site oficial da instituição.

O bispo Dom Magnus criará a primeira nova paróquia de Salgueiro no dia 4 de outubro, transformando a Área Pastoral do bairro Planalto em Paróquia São Francisco de Assis. Já no dia 24 de novembro, funda a Paróquia São Sebastião, no distrito de Umãs.

De acordo com a diocese, a criação de uma nova paróquia leva em consideração diversos fatores, como autonomia financeira, existência de casa para moradia do pároco e demais membros da paróquia, bem como uma comunidade católica ativa e engajada.

Atendendo aos requisitos, a área pastoral faz um pedido formal ao bispo diocesano, que se reúne com um conselho de padres para deliberar sobre a viabilidade da criação de uma nova paróquia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Diocese de Salgueiro vai criar três novas paróquias em Salgueiro e Ipubi

  1. Izilda Antonia de Sá

    Dom Magnus Henrique, um sacerdote extraordinário! Trabalho, humildade, simplicidade. Salgueiro tem o privilégio de ter um Homem assim.