Como muita gente sabe, está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, com voto já favorável da presidente da instituição, Rosa Weber. A respeito desse assunto polêmico, a Diocese de Salgueiro divulgou uma nota nesta segunda-feira, 25, assinada pelo bispo Dom José Vicente, se posicionando totalmente contra essa legalização.
“Uma palavra sobre o presente da nossa história. Nesse momento estamos diante do palco da história, assistindo as investidas de gente poderosa que ao invés de defender e promover a vida, como lhe é devido, propõe à sociedade brasileira o escândalo da morte de inocentes, a morte de seres indefesos, a morte ainda no ventre de suas mães”, começa a nota.
O texto prossegue reafirmando que os cristãos defendem que “ninguém nunca poderá reivindicar o direito de escolher o que mais convém por meio de uma ação direta que elimine uma vida humana, pois nenhuma pessoa tem o direito de escolha sobre a vida dos outros” (Vida: Dom e Compromisso 97).
“A vida, por ser um bem supremo, deve ser defendida desde a sua concepção até o ocaso da sua existência, isto é, até morte, e morte natural do ser vivente. É um direito constitucional, é também um direito infraconstitucional, tirar a vida de alguém, mesmo que ainda no ventre de sua mãe, além de ser um crime [que] vai contra a Lei de Deus, e fere o Sexto Mandamento da Lei de Deus: Não matarás”, destaca o bispo em outro trecho da nota.
No término do texto, Dom José pede que todos digam um autêntico e inequívoco sim à vida e pede intercessão de Maria para livrar o Brasil do infortúnio e da desgraça do aborto. “Roga por nós ó Virgem Maria, nossa boa mãe do céu, para que sejamos sempre fortes, corajosos e destemidos para sempre dizer sim à Vida, dom gratuito da bondade de Deus, que sempre se doa por inteiro, imerecidamente, a todos nós. Viva a vida!”, conclui.
Da redação do Blog Alvinho Patriota