A ex-presidente Dilma Rousseff, atualmente no comando do banco dos Brics, teve alta médica na quinta-feira (27). Ela estava internada desde 21 de fevereiro em um hospital em Xangai, na China. A liberação foi confirmada por meio de uma nota publicada nas redes sociais da ex-presidente da República nesta sexta-feira (28).
“A Presidenta Dilma Rousseff teve alta ontem (27) e já está trabalhando normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), em Xangai”, informou o comunicado.
Dilma, que tem 77 anos, foi hospitalizada depois de passar mal com pressão alta, vômito e tonturas. A informação foi publicada, inicialmente, pelo jornal Folha de S. Paulo.
Na terça-feira (24), a assessoria da ex-presidente informou que ela estava no Shangai East International Medical Center por conta de um quadro de neurite vestibular, uma inflamação no nervo do equilíbrio, localizado no ouvido interno, e que pode causar vertigem, desequilíbrio e tontura.
Naquele momento, a informação era de que Dilma estava bem e respondia de forma positiva ao tratamento. O comunicado também citou que a presidente do banco dos Brics estava mantendo as atividades de trabalho normalmente durante a internação.
Fonte: O Tempo