Deputado ouricuriense fortalece a luta pela regulamentação do transporte alternativo interestadual no Ceará

Após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) intensificar a fiscalização de vans que fazem o transporte de passageiros entre o Sertão pernambucano e o Cariri do Ceará, a Câmara de Vereadores do Crato-CE promoveu uma reunião para discutir o problema nessa segunda-feira, 16. O deputado estadual ouricuriense Antonio Fernando participou, a convite do vereador Thiago Esmeraldo.

Durante o encontro com os vereadores cearenses e motoristas de vans da região, Antonio destacou a importância do transporte alternativo de passageiros para a economia local e ressaltou que vem lutando pela categoria. “Já estive na ANTT em Brasília informando essa situação e pedindo a suspensão das fiscalizações enquanto o transporte seja totalmente regularizado, e fui prontamente atendido”, disse.

Os motoristas reclamaram dos prejuízos causados pela paralisação do serviço nos últimos dias. Alguns disseram que foram autuados recentemente nas fiscalizações, com multas entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, o que inviabiliza o trabalho.

Ao término, as autoridades presentes assinaram um documento que deve ser encaminhado à ANTT e aos deputados federais, pedindo a regulamentação do transporte interestadual. O assunto será discutido novamente nos próximos dias, em audiência pública com políticos do Ceará e representantes da categoria.

Da redação do Blog Alvinho Patriota