Deputado Gonzaga Patriota vai destinar emenda de R$ 100 mil para o Programa Casa das Juventudes de Pernambuco

Durante visita em seu gabinete do secretário executivo de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos, o deputado federal Gonzaga Patriota assegurou que vai reservar uma emenda de R$ 100 mil no Orçamento da União em 2022 para o Programa Casa das Juventudes. O recurso solicitado por Eduardo deve ser investido em ações que beneficiem jovens de 15 a 29 anos em diversos municípios pernambucanos.

“O Programa Casa das Juventudes é referência para vários estados do país e tem cumprido o seu papel, auxiliando jovens e adolescentes na busca de um propósito de vida. Dando assistência e compartilhando experiências exitosas”, destacou o deputado.

A principal finalidade do programa é permitir a convivência culturalmente produtiva e o aprendizado de jovens através de espaços públicos de referência, fortalecendo políticas públicas voltadas à juventude. Nas Casas das Juventudes acontecem encontros, diálogos, reuniões, oficinas, cursos, jogos e eventos pautados no protagonismo juvenil.

Da redação do Blog Alvinho Patriota