Deputado Gonzaga Patriota comemora retomada das obras da Ferrovia Transnordestina

Em passagem por Petrolina no início desta semana, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina. Ele disse que a importante obra viária, que já está em ritmo acelerado no Ceará e Pernambuco, deve ser concluída. O deputado federal Gonzaga Patriota comemorou informação nessa quarta-feira, 16.

“Uma obra da maior importância para o escoamento da produção agrícola do Nordeste. No trecho do Ceará, as obras serão concluídas em breve e estão sendo gerados mais de mil empregos”, salientou o deputado, lembrando que foi autor de um projeto que deu origem à Lei nᵒ 9.060/95, conhecida como Lei da Ferrovia Transnordestina.

A obra da ferrovia foi iniciada durante o governo de Lula, no final da década de 2000, mas sofreu várias paralisações ao longo das últimas duas décadas. Em janeiro deste ano, o Ministério da Infraestrutura aprovou um benefício fiscal na ordem de R$ 191 milhões para continuidade dos trabalhos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Deputado Gonzaga Patriota comemora retomada das obras da Ferrovia Transnordestina

  1. Jm

    Sofreu varias paralisação por desvio de dinheiro público. E o que desviava ainda tem uma meia duzia de gente que torce ainda pra voltar ao poder.