Deputado federal Gonzaga Patriota participa de debate na TV Câmara sobre investimentos em ferrovias

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participa na manhã desta segunda-feira, 27, a partir das 11h, de um debate no programa ‘Expressão Nacional’, da TV Câmara, sobre investimentos em ferrovias. Quem quiser pode acompanhar ao vivo pela internet, no canal da TV Câmara no YouTube.

Além de Gonzaga, também participam o deputado Coronel Tadeu (PSL/SP); o advogado especialista em infraestrutura Rafael Vanzella; e o assessor especial do Ministério da Infraestrutura, Marcos Kleber Felix.

Gonzaga é autor do Projeto de Lei nᵒ 1125/1988, que incluiu a linha ferroviária Salgueiro-Araripina, conhecida como Ferrovia do Gesso, na lista descritiva das ferrovias do Plano de Viação, instituído pela Lei nᵒ 5917, de 10 de setembro de 1973. Em suma, criou a Ferrovia Transnordestina.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Deputado federal Gonzaga Patriota participa de debate na TV Câmara sobre investimentos em ferrovias

  1. DAMIÃO

    MAIS UMA VEZ O DEPUTADO O DEPUTADO FEDERAL GONZAGA PATRIOTA, MERECE NÃO SÓ OS MEUS PARABENS COMO TAMBÉM, NÃO SÓ O MEU VOTO MAS O VOTO DOS CIDADÃOS PERNAMBUCANOS, ELE É UM POLÍTICO VISIONÁRIO QUE MUITO PENSA E TRABALHA PELO DESENVOLVIMENTO NÃO SÓ DE PERNAMBUCO MAS DE TODOS AS CIDADES NORDESTINAS EM TORNO DO NOSSO PERNAMBUCO.
    O NOBRE DEPUTADO FOI CONTRA A PARALISAÇÃO DA FERROVIÁRIA TRANSNORDESTINA E OS DEMAIS DEPUTADOS O QUE FIZERAM OU FALARAM, QUANDO O MINISTERIO DA INFRA-ESTRUTURA NA PESSOA DO SR. MINISTRO TARCISIO GOMES DE FREITAS DISSE NO DIA 22/07/2021, QUE IRIA PARALISAR A MESMA PORQUE ERA INVIÁVEL, COMO PODEMOS TER UM MINISTRO DESSE QUE NADA CONHECE DO BRASIL OU SE CONHECE IGNORTA-O.
    VEJAM QUE NOSSO DEPUTADO TEM GRANDE VISÃO AO DEFENDER A AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA DENOMINADA FERROVIA DO GESSO, INTERLIGANDO AS DUAS CIDADES: SALGUEIRO-ARARRIPINA, SE HOUVESSE MAIS VISÃO DOS NOSSOS POLÍTICOS EM ESPECIAL OS DO AMBITO FEDERAL, ELES TERIAM QUE SE PREOCUPAREM COM A CONSTRUÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA BRASIELEIRA, A QUAL SÓ DARIA LUCROS, DIMINUIRIA EM CERCA DE 80% a 90% O NÚMERO DE ACIDENTES AUTOMOTIVOS COM VITIMAS FATAIS, BEM COMO OS CUSTOS BENEFÍCIOS COM A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA; ALÉM DE BARATEAR OS CUSTOS COM OS TRANS PORTES DE MERCADORIAS, ALÉM DA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEIS E CONSEQUENTEMENTE A DIMINUIÇÃO DA POLUIÇÃO AMBIOENTAL,VEJAMOS QUE APENAS UMA LOCOMOTIVA PUXA OU ARRASTA OU CARREGAR MAIS DE VINTE VAGÕES O QUE EQUIVALE A 10 OU 15 CAMINHÕES, SEM NO ENTANTO FALAR NA ECONOMIA E CONSEQUENTEMENTE UM MENOR CONSUMO DE COBUSTÍVEIS, QUE O PLANETA COM TODA A SUA FLORA E FAUNA SERIA E SERÁ MUITO GRATO POR ESTE ATO.

    POR INTERESSES OUTROS MUITA GENTE VAI DIZER SIM E ATÉ COLOCAR NA CABEÇA DE OUTROS, QUE ESTES MEIOS DE TRANSPÓRTES SÃO MUITO LENTOS, POR ISSO NÃO SÃO VIÁVEIS. SÃO VIÁVEIS SIM.
    NO ENTANTO: É NOTÓRIO QUE TODOS SABEM, PARA AUMENTAR A VELOCIDADE DESSES TRANSPORTES FERROVIÁRIOS É NECESSÁRIO QUE SEJA AUMENTADO AS BITOLAS (LARGURAS) ENTRE OS TRILHOS (LINHAS FERREAS), AUMENTADO ASSIM A ESTABILIDADES DOS MAQUINÁRIOS E CONSEQUENTEMENTE SUAS VELOCIDADE.

    PERNAMBUCO POSSUIA UMA MALHA FERROVIÁRIA QUE LIGAVA A CAPITAL PERNAMBUCANA (RECIFE) A CIDADE SERTANEJA DE SALGUEIRO-PE, GARANTO UMA COISA: QUE AINDA EXISTE MUITA COISA DESSA MALHA QUE PODEAR SER APROVEITADA OU UTILIZADA PARA DIMINUIR O CUSTO OPERACIOAL, PORÉM ACREDITO QUE MUITA GENTE NÃO SABE DISSO E SE SABE NÃO TEM NENHUM INTERESSE POR NÃO POSSUIR VISÃO FUTURA, POIS A REFERIDA MALHA QUE INTERLIGAVA A CAPITAL PERNAMBUCANA, CORTAVA E ATENDIA VÁRIAS CIDADES DO NOSSO ESTADO, POR ONDE PASSAVA ESSA MALHA FERROVIÁRIA MUITA COISA DELA AINDA PODE SER REAPROVEITADA, O CAMINHO E A ROTA AINDA SE ENCONTRA NO MESMO LOCAL, SE HOUVE INVASÃO DE ALGUEM, TERÁ QUE DESOCUPAR A LOCALIDADE QUE FORA DESPROPRIADA E IDENIZADA.

    SENHORES PARLAMENTARES NORDESTINOS APOIEM O DEPUTADO FEDERAL GONZAGA PATRIOTA NESTA LUTA, TODOS VOCES,O POVO E O BRASIL SÓ TEM A GANHAR; NÃO PENSEM QUE NO TOTAL A POPULAÇÃO BRASILEIRA TEM MEMÓRIA CURTA, NÃO PENSEM NISSO, HOJE A NOSSO FAVOR TEMOS MUITOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO (COMUNICADORES E MUITOS ELEITORES QUE NÃO USAM VISEIRAS).
    EM 2022 4000 NELE.
    AVANTE BRASIL