Delegado da PF que pediu investigação contra Salles é transferido para o RJ

Alexandre Saraiva, ex-superintendente da PF (Polícia Federal) no Amazonas, foi transferido para Volta Redonda (RJ). A informação foi veiculada primeiramente pelo site O Antagonista e confirmada pelo UOL com o delegado e, posteriormente, com a polícia.

Ao UOL, Saraiva disse que já está no Rio de Janeiro. A cidade de Volta Redonda se encontra na região do Vale do Paraíba, no sul fluminense. O chefe da delegacia da cidade é o delegado Pedro Paulo Simão da Rocha.

Saraiva foi retirado da superintendência pelo governo após enviar, em meados de abril, uma notícia-crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Telmário Mota (Pros-RR).

Na época, Saraiva, que apontou os crimes de obstrução de investigação ambiental, advocacia administrativa e organização criminosa, disse que Salles e o senador estavam dificultando ações de fiscalização contra madeireiros.

O delegado apontou que Salles integra uma “organização criminosa orquestrada por madeireiros alvos da Operação Handroanthus com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza”.

Fonte: UOL