Decreto da Prefeitura do Cedro restabelece medidas de prevenção ao coronavírus

Devido ao aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias, a Prefeitura do Cedro publicou um novo decreto nessa terça-feira, 14, restabelecendo medidas de prevenção ao coronavírus, focando principalmente em aglomerações.

O Decreto nᵒ 45/2021 proíbe em todo território do município apresentações de música ao vivo ou qualquer tipo de show presencial, seja em estabelecimento público ou privado e vias públicas. Também foram proibidos bingos presenciais, independente do número de pessoas.

Continua liberada a realização de pegas de boi e vaquejadas, mas apenas com participação dos organizadores e vaqueiros, fazendo uso de máscara. Nesses eventos são vedados shows ao vivo e uso de paredão, exceto o equipamento sonoro para a locução. Eventuais descumprimentos serão rechaçados pela Vigilância Sanitária com apoio das forças policiais.

“As demais atividades econômicas e sociais obedecerão o horário de funcionamento das 8h às 24h, conforme o Decreto 37/2021, em qualquer dia da semana, e o descumprimento das normas poderá acarretar responsabilização aos infratores e multa na importância de R$ 1 mil, a ser convertida em ações de combate à Covid-19”, complementa o documento normativo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota