Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) pelo jornal “Folha de S.Paulo” revela os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022.

Foram apresentados como pré-candidatos: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno:

– Lula (PT): 48%
– Jair Bolsonaro (PL): 27%
– Ciro Gomes (PDT): 7%
– André Janones (Avante): 2%
– Simone Tebet (MDB): 2%
– Pablo Marçal (Pros): 1%
– Vera Lúcia (PSTU): 1%
– Em branco/nulo/nenhum: 7%
– Não sabe: 4%

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

O Datafolha também pesquisou os votos válidos no primeiro turno, que são os votos excluídos os brancos e nulos. Pelo percentual, Lula venceria no primeiro turno se a disputa fosse hoje.

Votos válidos

– Lula (PT): 54%
– Bolsonaro (PL): 30%

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte: G1

5 comentários sobre “Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro

  1. DAMIÃO

    Esta é uma realidade, do jeito que vai não haverá segundo (2º) turno, sempre ando nas ruas, de algumas Cidades de nosso Estado e uma delas e Salgueiro, ando também em algumas cidades do Estado do Ceará e, tenho percebido quem no minimo entre dez (10) pessoas quando perguntado sobre o candidato a Presidente da Republica no máximo o Bolsonaro tem apenas um (01) voto, o Restante vota em Lula e pelo que eu vejo não haverá segundo (2º) turno.
    Voatrei Sim: em Simone Tebet., apesar de ter a certeza que o Lis Inácio da Silva será Eleito Presidente, é a massa quem quer e quer e é quem vai decidir.
    Vejamos também quem são os apoiadores de Bolsonaro: Quase toda a cúpula do PL, inclusive o Valdemar Costa Neto, que também é ex-presidiário e só no TJSP possui 90 processos, além de outro ex-presidiário o Eduardo Cunha, etc, etc, etc; nós temos que analisar todos os candidatos independetes de partidos ou ideologias.

  2. Oliveira Silva

    E tome lula neles aceitem que dor menos esse tal de bolsomerda ae já passou dos limites acordem gente

  3. DAMIÃO

    O POVO ESTÁ DITANDO AS REGRAS DO JOGO E A TENDENCIA É EVITAR UM SEGUNDO TURNO (QUE SÓ SERVE DE FREIO DE ARRUMAÇÃO E DISTRIBUÇÃO DE CARGOS), O QUE DIFICULTA A GOVERNABILIDADE,

  4. Jose Edmar

    Só no Brasil um condenado tem de ser um candidato a Presidencia da Republica e botarem ele mais eleito no 1º turno não sai na rua essa e uma Fake news de verdade