A gente vem denunciando (link1, link2) despejos de esgotos em nossas barragens aqui no Rancho Verde, proximidades do Plaza Hotel, procedentes da parte alta da BR 232 – Loteamento São José, onde existem várias empresas, condomínios, presídio – sem que providências tenham sido adotadas.
Ponto final
Com a chuva que caiu ontem no final da tarde em Salgueiro, todos os peixes morreram num lago artificial que tem ao lado de nossa casa, estando na iminência de acontecer também com uma barragem de maior proporção localizada logo abaixo.
Estamos colhendo amostra da água para análise. Vamos procurar o Corpo de Bombeiros para ver o que se pode fazer para retirada dos peixes mortos, senão ninguém aguentará a fedentina e o risco de contaminação à saúde das pessoas.
Vamos também registrar a ocorrência, desta feita na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas criminais, já que não houve ação dos órgãos até agora notificados.
Escrito por Alvinho Patriota.
que tristeza.
As autoridades têm que tomar providências urgente, pois trata-se de um crime ambiental bárbaro.
Dentre as ações solicitadas, amanhã pela manhã será realizada uma perícia técnica por determinação da Delegada de Salgueiro, Doutora FABIANA, a quem agradecemos pela atenção dispensada ao assunto.