Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Covid: Média móvel de mortes fica abaixo de mil pela 1ª vez desde janeiro

Pela primeira vez desde janeiro, o Brasil registrou média móvel de menos de mil mortes provocadas pela covid-19. Com os 925 óbitos registrados nas últimas 24 horas, esse índice hoje foi de 991. No total, são 556.437 vítimas desde o início da pandemia. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, coletados junto às secretarias estaduais de saúde.

A média móvel calcula a média diária a partir dos óbitos registrados nos últimos sete dias. A última vez em que o Brasil tinha registrado esse índice abaixo de mil foi em 20 de janeiro, quando a média móvel foi de 983. Os números deste sábado apontam que o país está em tendência de queda de óbitos (-20%).

Foram 191 dias consecutivos com média móvel acima de mil. Na chamada primeira onda da pandemia no Brasil, o máximo de tempo que a média móvel ficou acima de mil foi 31 dias.

Também foram confirmados 35.541 novos casos da doença provocada pelo coronavírus em 24 horas. Desde o início da pandemia, já foram registrados 19.914.578 diagnósticos positivos da doença.

O estado de Rondônia, no entanto, não atualizou seus números de casos e mortes neste período.

Três estados tiveram mais de cem mortes desde as 20h de ontem. Foram eles: São Paulo (294), Rio de Janeiro (159) e Minas Gerais (115).

Fonte: UOL