A Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou um projeto de lei em 2022, instituindo o “Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural” no Polo Bomba. A ideia era transformar essa área da cidade em um importante centro da gastronomia e cultura da cidade, no entanto, o projeto, sancionado pelo prefeito no mesmo ano, ficou no papel e nunca foi desenvolvido.
Devido à falta de incentivos e baixo movimento, ao menos dois estabelecimentos comerciais da localidade fecharam as portas este ano, uma pizzaria/bar e uma hamburgueria. Os que ficaram, convivem com a monotonia e movimento estagnado, mesmo aos fins de semana.
Se o projeto que se tornou lei fosse colocado em execução, o Polo Bomba deveria ter atividades culturais, sinalização indicando os comércios participantes do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural, segurança e harmonia estética, além de festivais gastronômicos. Enquanto a lei não é colocada em prática, os comerciantes do polo precisam se contentar com a mesmice.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Acredito que cabe aos proprietários dos imóveis no entorno do tal corredor GASTRONÔMICO, TURISTICO e CULTURAL do Polo Bomba, se manifestarem e tomarem às atitudes que melhor lhes convierem, que são os maiores INTERESSADOS e não só o poder executivo, quem quer e quem tem que se movimentar…