O Corinthians tem um novo patrocinador máster. A Esportes da Sorte, empresa do segmento de apostas esportivas, ocupará o principal espaço da camisa do clube até o meio de 2027.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no intervalo da partida entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena.
O valor total do contrato é de aproximadamente R$ 300 milhões, considerando possíveis ganhos variáveis, o que coloca o patrocínio do Corinthians entre os maiores do Brasil, um pouco atrás de Flamengo e Palmeiras.
Além do time masculino de futebol, o patrocínio contempla a equipe feminina profissional, futsal masculino profissional e basquete masculino profissional.
Na negociação, ficou acordado que o clube ganhará bônus por performance do negócio, como abertura de contas na casa de apostas.
Além disso, a Esportes da Sorte está interessada em viabilizar reforços para o Corinthians, que ajudariam na divulgação do patrocínio. Assim, ficou pré-estabelecido em contrato um valor (não revelado) para a aquisição e remuneração de novos atletas.
O novo acordo renderá ao Timão valor um pouco menor do que o do patrocínio da VaideBet, encerrado há dois meses. O contrato da antiga parceira era de R$ 370 milhões, mas o clube tinha de repassar R$ 25,2 milhões a uma empresa que supostamente intermediou a negociação.
A Esportes da Sorte é parceira de outros times de futebol, como Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras (feminino), Ceará, Náutico, ABC e Santa Cruz.
No período em que ficou sem um patrocinador ocupando o principal espaço da camisa, o Corinthians fechou acordo pontual com uma corretora de investimentos para o clássico contra o Palmeiras. Nos últimos jogos, o espaço foi cedido para a divulgação de ações sociais.
O Timão tem outras quatro quatro propriedades vagas no uniforme: barras traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião. São cinco anunciantes fixos neste momento, além da Esportes da Sorte: Ale (peito), BMG (manga), Ezze Seguros (parte superior das costas), Unicesumar (parte frontal do calção) e eFootball (número da camisa). Na reta final de 2023, o uniforme chegou a ter nove anunciantes.
Fonte: GE