Salgueiro tem um grande potencial agrícola e também em outras atividades econômicas, como a apicultura. Muita gente desconhece, mas na zona rural do município, mas precisamente na Fazenda Passagem, no distrito de Conceição das Crioulas, existe um apiário que produz mel e comercializa para todo o Brasil.
O Mel Florada da Caatinga é produzido no Apiário Aruanda, sob a responsabilidade do apicultor Pedro Odilon, que residiu por 17 anos em Araripina, onde a apicultura é muito forte, e trouxe a ideia para Salgueiro. As abelhas que desenvolvem o alimento são nativas, do tipo Apis africanizada, popularmente conhecidas como abelhas italianas.
“Nosso produto é orgânico, porque na região do apiário não há lavouras que utilizem agrotóxicos, bem como, a alimentação das abelhas é totalmente natural da flora da caatinga”, destaca Odilon, que vende o mel para todo o país pela internet, com contato através do WhatsApp (87) 9 9922-9850.
Em Salgueiro o produto pode ser comprado na Mercearia do Rolando, no Açougue de Bosco, na Churrascaria de Passarinho, às margens da BR-116, no Hortifruti do Neném, no bairro Planalto, e também pelo WhatsApp.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Boa noite. Há um erro grave ao informar que as apis são nativas. A reportagem deveria registrar que são abelhas do tipo exótica, africanizadas. Dessa forma como está, induz o leitor a erro tendo em vista haver grande diferença no tipo de animal produtor, manejo, produtos oferecidos, dente outros. A meliponicultura é a criação das abelhas nativas em suas inúmeras espécies. Um abraço a todos.
Exatamente, as nossas abelhas nativas não possuem ferrão e o seu mel é de excelente qualidade.
Você é Meliponicultor de qual cidade, pode informar seu contato?
Bom dia . Excelente. Quanto é o kg?
Esse mel é arretado de Bom !!! 😀