Compesa remove ligações clandestinas de água em Exu e melhora abastecimento da cidade

Na última terça-feira, 14, a Compesa intensificou o combate às ligações clandestinas de água em Exu, no Sertão do Araripe, melhorando o abastecimento da cidade. Durante a ação foram retiradas 50 ligações irregulares ao longo da Adutora Luiz Gonzaga, permitindo o aumento em 70% da oferta de água para os cidadãos exuenses.

O furto de água vinha impondo um rigoroso calendário de distribuição no município, mas a fiscalização elevou a disponibilidade do recurso hídrico de 10 para 17 litros por segundo. Os desvios foram identificados em propriedades rurais, residências e até em um hotel no trajeto da adutora.

“Essas ações de combate a ligações clandestinas irão continuar. A nossa meta é ampliar a distribuição de água em Exu e atender melhor, a partir dessas iniciativas, todos os moradores, inclusive os que vivem nas partes altas e distantes do ponto de distribuição”, declarou o diretor Regional da Compesa no Sertão, Guilherme Freire.

As fiscalizações da concessionária de água e esgoto aumentaram a partir da criação da Coordenação de Segurança Patrimonial em 2024. Esse grupo combate as ligações clandestinas, muitas vezes com apoio policial. A população também pode denunciar, de forma anônima, pelo número 0800 081 0195.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima