Compesa inicia obra que promete acabar com rodízio de abastecimento em Serrita

Nas ações do Plano de Retomada do Governo de Pernambuco, a Compesa iniciou a obra que levará água da Adutora de Negreiros à Serrita, com meta de acabar o rodízio de abastecimento na cidade. O trabalho, orçado em R$ 10 milhões, tem previsão de conclusão em novembro deste ano, beneficiando diretamente cerca de 12.500 pessoas.

Segundo a Compesa, a obra prevê a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Serrita, com a captação de água no Reservatório de Negreiros, localizado em Salgueiro. Os recursos hídricos serão transportados por 22 km de tubulação até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da ‘Capital do Vaqueiro’, de onde acontece a distribuição para a população local.

O diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor, destaca que Serrita será mais uma cidade contemplada pela Adutora de Negreiros, que já se encontra em operação. ”A Adutora de Negreiros já está em operação em Salgueiro melhorando a vida dos moradores. Agora, estamos ampliando a adutora até Serrita, ação que fará toda a diferença no abastecimento de água do município”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Compesa inicia obra que promete acabar com rodízio de abastecimento em Serrita